sábado, 13 de junho de 2015

2º)Mola

A mola é um dos principais componentes da suspensão, pois ela absorve o impacto inicial de qualquer irregularidade do solo.
Após sua compressão, a mola sofre o efeito contrario e imediato, distendendo-se, porém a sua tendência é de não parar esta oscilação, oferecendo, conforto, mas deixando a desejar em questão de segurança.
Isso vale para qualquer tipo de mola usada, sejam elas helicoidais, feixe de mola ou barra de torção,

A) Mola helicoidal:
É um enrolamento de uma barra circular de aço em forma de hélice (barra de torção espiral), suas extremidades possuem rebaixo de assentamento, para se ligar ao chassi e outro no braço oscilante sua principal função é acumular a energia produzida pelo movimento alternado de subida e descida, evitando um choque brusco das rodas e do eixo.
Esse tipo de mola tem algumas vantagens: simples fabricação, utilização em espaços reduzidos, baixo valor, grande flexibilidade, dispensa total de manutenção, pois não possui atrito entre os elos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário