1- Um cone central limpo, um isolante de cor amarelo-escuro ou marrom, com os elétrodos com superfícies limpas, são indícios de um funcionamento correto do motor.
2- Um eletrodo central sujo e úmido
3- Um cone central sujo na sua extremidade, mas limpo em direção à base, denota um excesso de óleo na câmara de explosão, folga na biela e um óleo muito.
4- Um cone central cinza-claro, com eletrodos ligeiramente em forma de pérolas, denota um funcionamento a temperatura demasiadamente elevada. Depois do corte de ignição, ainda se manifestam algumas explosões. É o indicio do emprego de uma vela muito quente, de mistura muito pobre e de grande aquecimento do motor.
5- Um cone central limpo na sua extremidade, mas com sujidade seca em direção à base, denota uma mistura carburada rica, regulagem do carburador rica demais e emprego exagerado do starter.
6- Velas irregulares de um cilindro ao outro denotam um mau estado geral do motor ou má regulagem das válvulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário