![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFJsG74sAJllQMXS_Fh52mTvAspJG8k8lurfRBk_PJWqODscEoZQx8WzflR0KiyLyNv7FeCa3Bbc5XvHhhQ0zR2VA0zOjmtZZvNabnjZ5_Fuc3DU1jXesm6cE9pjJ3c9KdvHkIAxMLbT_u/s1600/slide_2.jpg)
2)O movimento de oscilação longitudinal ocorre quando o veiculo encontra um grande obstaculo na pista, nesse caso, quando o eixo dianteiro sobe , o eixo traseiro desce ou vice-versa.
3)O movimento de oscilação transversal ocorre quando o veiculo tende a sair da trajetória, ou seja , para fora da pista.
O sistema de suspensão tem a função de contrabalancear essas três formas de movimento, o que proporciona melhor equilibro do veículo. Esse equilibrio consiste na grande estabilidade, normalmente ajustada por um conjunto de molas e amortecedores, embora existam muitas formas e meios de se fazer uma suspensão todas tem o mesmo principio dependem de uma mola e um amortecedor, os componentes que fazem parte de varios tipos de suspensão.
1º) Tensor longitudinal
2º )Mola
3º )Amortecedor
4º)Braço oscilante
5º)Barra estabilizadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário